terça-feira, 15 de março de 2016

MEDO... MEDO DE ERRAR!

Medo... Medo de errar!

Somos responsáveis pela nossa vida! Somos responsáveis pelas nossas escolhas!
No percurso de nossa existência iremos nos deparar e ter de lidar constantemente com o medo. E entender que na vida não existe um único caminho, que não existe um único certo ou errado, já estará um passo para aprender a administrar esses medos.
A questão é: Erramos por decisões próprias ou erramos por tomarmos decisões que os outros acharam ser melhor para nós? O que é mais fácil? Administrar o medo e assumir nossas responsabilidades perante nossas escolhas ou, além de tudo isso, lidar também com a culpa por não ter tomado as rédeas da própria vida e considerar mais o que os outros pensam ser melhor para nós?
Independente do motivo que nos leva a tomar uma decisão... Tudo são escolhas nossas!
Foi escolha própria seguir por tal caminho...
Foi escolha própria aceitar a opinião alheia de seguir tal percurso...
É sempre uma escolha própria!
Todos nós temos medo/anseio do que não conhecemos, do que está por vir, e não há vergonha nenhuma nisso! Como iremos lidar com esse medo é a questão... E um dos passos para lidar com esse quesito é trazer para nós as nossas responsabilidades e nos assumirmos perante nossa vida!
Somente nós sabemos o que está em nosso íntimo e somente nós sabemos o que é melhor para nós mesmos. E esse saber garante a assertividade perante a vida, sempre? Não!
Desde a infância, aprendemos na base da tentativa e erro... Não há uma receita padrão para a felicidade!


**Quanto à culpa citada acima... Se por ventura compartilha desse sentimento, lembre-se:
Não erramos porque queremos errar! Tomamos decisões em nossas vidas que no momento nos pareciam ser assertivas, e assim, entre erros e acertos, vamos crescendo, evoluindo.
Fazemos o nosso melhor dentro daquele momento que vivenciamos... Não cabe o julgamento! Assuma suas escolhas tirando o aprendizado necessário, permitindo que esse passado fique por lá e foque no presente, no aqui e agora, construindo seu futuro dentro de suas perspectivas...
Ame-se, perdoe-se e siga adiante!
 
Abraços, 
Fabiane Cristina Silveira Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário