segunda-feira, 14 de março de 2016

O Caminho do Conhecimento Passa Pelo Princípio da Descrença



O CAMINHO DO CONHECIMENTO PASSA PELO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA 


“Ó Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo”

 (Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios - c.650a.C.-550 a.C.)


Devemos ouvir a todos e buscar informações,

Mas também devemos duvidar de tudo.

Quando eu duvido, eu questiono.

Quando eu questiono, eu busco as respostas.

Quando eu busco as respostas, eu aprendo.

E quanto mais eu aprendo,

Mais dúvidas surgem,

Novos questionamentos aparecem,

Outras respostas vêm à tona,

E eu chego a conclusão, parafraseando Sócrates, que eu só sei que nada sei,

No ciclo infinito do eterno aprender.

O aprendizado traz conhecimento.

O conhecimento nos dá sabedoria.

A sabedoria nos revela a verdade.

A verdade nos liberta.

E a sua libertação é a evolução de sua própria consciência,

Pois o mais SÁBIO MESTRE é aquele que está dentro de

V O C Ê !!!


Namaste – “O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”

(Texto de Autoria de Claudinei Almeida Milsone)




Nenhum comentário:

Postar um comentário